Política de Trocas e Devoluções
Como funciona a política de troca e devolução?
A Donna Boutique deseja que você tenha uma experiencia incrível em sua compra, portanto, temos a primeira troca grátis até 7 dias corrido a contar do recebimento, desde que sejam atendidas as especificações.
Considerações:
- Produtos que tiverem sido feitos ajustes (diminuir as costas, apertar e etc) não será feito troca/ devolução.
- As datas que mencionamos de recebimento é a que for informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.
- A devolução/ troca do produto passara por uma análise rigorosa em nosso departamento de qualidade e deverá atender às condições exigidas, caso contrário, não serão aceitos e serão automaticamente remetidos ao endereço de origem e com cobrança de frete.
- A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita com serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios, por isso, cuide bem enquanto estiver sobre sua posse.
- Trocas e Devoluções, que forem feitas até 7 diasapós recebimento o frete é por nossa conta, após este prazo o frete é por conta do cliente.
Procedimento de troca:
Após o pedido de troca ou devolução dentro dos 7 dias, será emitida etiqueta de envio com a mesma validade (7 dias). O não cumprimento acarretará na cobrança do frete do cliente, tendo, prazo máximo para trocas até 30 dias sob custo total do cliente.
Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Para solicitar a troca ou devolução, basta enviar pelo nosso e-mail, as seguintes informações:
- Nome completo
- Endereço completo
- Número do pedido
- Motivo: Aqui você deve esclarecer o motivo (“o que houve?”) e, principalmente, o que você deseja obter (“é uma troca ou reembolso?”). No caso de troca, confere a nossa tabela de medidas e já aponta para nós o tamanho certo ou o produto desejado, que já vamos começar a conferir nosso estoque disponível e os valores dos produtos para melhor atender sua solicitação.
Tipos de troca:
Trocas de tamanho ou modelo:
Só realizamos trocas por peças que estão disponíveis no estoque no momento em que nossa equipe estiver processando a troca, então, caso a peça que você deseja estiver indisponível nós disponibilizamos um cupom no valor dela para ser usado no site.
Por questões de organização da loja não é permitido segurar troca aguardando reposição de peça (por conta disso disponibilizamos um cupom).
Prazo: 30 dias a contar do recebimento.
Frete: Em casos de trocas de tamanho ou modelo, os custos de envio para troca e reenvio serão arcados pelo cliente.
Troca por defeito de fábrica ou desacordo com seu pedido:
•Em caso de produto com defeito de fábrica ou em desacordo com o seu pedido, a Donna Boutique arca com as despesas do frete.
Prazo: até 30 dias a contar do recebimento.
Restituição e Estorno do valor:
O prazo para o cancelamento da compra é de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. Se você decidir cancelar sua compra, pois, o produto não te satisfez a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:
- Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito.
- Boleto/Deposito/Transferência Bancária/ PIX: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 2 (dois) dias úteis na sua conta bancária.
É necessário que a conta informada seja em nome do titular.
Procedimento do envio do novo produto
O envio das novas peças escolhidas é o último passo da troca. Assim que o produto é devolvido ao nosso estoque, ele passa por uma análise rigorosa de até 5 dias úteis, estando tudo dentro das exigências citadas acima iremos fornecer um cupom de uso único no valor do produto da troca para ser utilizado no site ou você pode escolher as peças com nossa atendente diretamente pelo WhatsApp, e lá veremos os dados para o reenvio.
ATENÇÃO:
A entrega dos pedidos efetuadas no site da Donna Boutique é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe. Caso receba um produto diferente do pedido entre em contato conosco.
Neste caso, o custo do reenvio será de nossa responsabilidade.